A reunião organizacional marcada para as 15:30 na casa de Ragner Queiroz, iniciou-se por volta das 15:45 e teve como pauta inicial:
- comentários acerca da última visita, no caso a favela dos cocos, prestação de contas de gastos, compartilhamento de experiências de quem participou das ações, com depoimentos, etc.
- reorganização da estrutura do projeto, em face de alguns responsáveis por partes importante do projeto, não terem disponibilidade para assumir cargos de chefia, embora continuem como importantes colaboradores;
- tempo de intercalação entre as reuniões e visitas, o grupo estava tendo pouquíssimo tempo para se organizar, visto que a média de tempo entre uma visita e outra estava sendo de apenas 7 dias, o que prejudicada a divulgação das ações, bem como arrecadação de doações;
- camisa, qual a malha, se a logo vai ser a original ou adotar-se-á outra, quantidade, tamanho, orçamento, preço de revenda, etc.;
- apoiadores, tipo de parceria que firmaremos para arrecadação de dinheiro e doações para projeto.
A reunião iniciou-se com um questionamento suscitado por Junior Lins acerca de abrir ou não o projeto para toda e qualquer pessoa que desejar participar ou fechamento dele para apenas os membros fundadores. Comentou-se que parte das pessoas que fundaram o projeto e estiveram presentes na primeira reunião, infelizmente não deram continuidade à ação, e por isso a necessidade e importância de manter-lo aberto para todos que quiserem participar, tanto no sentido de democratizar algo que tenta ser humano, como em face da própria necessidade de tomar tal posicionamento em face da desistência e não continuidade de vários que se propõe a participar, assim sendo, faz-se indispensável sangue novo a todo momento. A seleção de quem vai ser do projeto é natural, a chance é dada a todos, ficam aqueles que por consciência própria, boa vontade e disponibilidade fazem de coração e persistem no que se propuseram.
Falou-se também acerca do desvirtuamento da finalidade do grupo feito no MSN para o projeto CORES. O grupo foi criado com o intuito de que os integrantes pudessem discutir sobre o projeto, as ações, dando sugestões, palpites e fazendo críticas, e ficou aberto para todos que quisessem participar, porém o que vinha sendo debatido estava longe do que havia sido proposto. Nesse caso específico, não abriremos o grupo projetocores do MSN para todos que queiram participar, mas única e exclusivamente para os que participam ativamente nas reuniões, sendo assim será fechado o já existente e aberto outro.
Ocorreu a apresentação dos novos integrantes do CORES, super empolgados com o projeto e cheios de idéias para somar a nós. Mais uma vez, sejam MUITO BEM VINDOS!
Logo após vieram os comentários sobre a ação na favela dos cocos, todos que participaram gostaram muito, foram 14 integrantes do CORES. O projeto foi muito elogiado pelo grupo LUMEN, o qual afirmou que sem a parceria talvez o mutirão não tivesse obtido o êxito que teve, alguns integrantes querendo, inclusive, voltar e fazer outro tipo de ações, como a que Victor carvalho e sua irmã se propuseram a fazer futuramente dando aulas de karatê todo fim de semana na favela, de acordo com eles o karatê por ter por traz toda uma filosofia de vida, ajudaria na formação do caráter dessas crianças, desviando-as de caminhos desregrados como as drogas. Nessa ação foi retirado R$:100, 00 (cem reais) do dinheiro doado pelo MUSIC BOX, para a compra de 20kg de carne moída e 20 pacotes de macarrão que foram utilizados na sopa, a qual foi distribuída no mutirão.
Foram tiradas fotos da ação, porém como não foi em maquina nossa, estamos aguardando elas serem enviadas. Estou esperando também o LENILTON ou o RAGNER me passarem um resumo de como foi a ação, já que não pude participar por problemas de saúde.
Entrando agora na pauta que havia sido designada desde o início, como já foi dito acima, a estrutura foi reorganizada, ficando assim designada:
Secretariado: Sabrina
Tesouraria: Ragner e Thalyson.
Mídia e marketing: Victor Sousa e Moara Monteiro, responsáveis pelo perfil, comunidade, twitter e MSN. Os mesmos estão responsáveis por fazer uma lista com todos os participantes das 3 reuniões havidas e mandar para todos, para facilitar a comunicação, a qual vem recebendo algumas críticas. Assumimos a falha e tentaremos corrigir, esperamos que o repasse da lista dos emails melhore um pouco a comunicação.
Criação: Jessica Teixeira, Victor Carvalho e Neuza.
Voluntariado: Leo e Thalyson.
Arrecadações: Junior Lins.
Com relação à camisa do projeto, o Junior Lins conseguiu que um amigo, especialista em design fizesse algumas logos e modelos de camisa para a nossa blusa, essas logos nos serão enviadas pelo Junior e colocadas no blog, para decidirmos se ficaremos com a logo meio amadora mas já queridinha ou com uma logo mais refinada e desenhada por um especialista.
De início faremos 50 blusas. 30 T-shirts. Sendo 10 de cada tamanho (p,m e g) e 20 babylooks, sendo 15 do tamanho M e 5 do tamanho P. O tecido será meia malha de 100% algodão. o Orçamento será feito pelo nosso estilista Junior Lins e colocado aqui no site. Contamos na nossa caixinha com R$:205,00 reais restantes do dinheiro doado pelo Music Box. Por falar em doações...
A próxima etapa foi uma discussão sobre a forma pela qual nossos apoiadores irão ajudar o projeto. O promoters, Thalyson Jansen e Ragner Queiroz, designarão uma de suas festas para fazer o mesmo esquema de arrecadação através do ingresso para o projeto. Farão também uma festa em abril na boate IBIZA para arrecadação do projeto. A Meet Music&Lounge, já se mostrou interessada em ajudar o projeto, lançando uma festa em favor do CORES, mas ainda informou detalhes, pois esperavam um posicionamento nosso, como conversamos hoje na reunião sobre o total interesse e abertura para a ajuda, Moa Monteiro ficou de passar o feedback positivo para sua irmã.
As doações recebidas por Victor Sousa serão entregues ao Lar Torres de Melo segunda feira, dia 8 de março, pelo horário da tarde.
As visitas agora serão feitas de 15 em 15 dias, para que possamos ter um intervalo de tempo maior para divulgação e arrecadação de doações. O próximo instituto a ser visitado será o
Moreira de Sousa, as informações acerca da visita postarei com detalhes na terça feira, pois estamos no aguardo de alguns detalhes, assim poderei informá-los com mais minúcias.
A reunião terminou por volta das 17 horas e 30 minutos. Eu, Sabrina Florêncio Ribeiro, escrevi esta ATA e a dou por encerrada.